IAB Brasil promove encontro para destacar a gestão feminina na publicidade digital

“Digital Ladies” acontece na próxima semana e conta com a presença e o apoio da ONU Mulheres.

27 FEVEREIRO 2015, SãO PAULO, BR

No próximo dia 5 de março o IAB Brasil promoverá, na sede do Google, em São Paulo, o encontro “Digital Ladies”, uma valiosa oportunidade para discutir a presença da mulher em cargos de liderança no mercado de publicidade digital. “No IAB, nosso objetivo é desenvolver o mercado de publicidade digital. Ter bons exemplos de modelo de gestão e sermos tendência na receptividade com mulheres líderes pode abrir portas para que empresas que estão começando revisem suas estruturas”, destaca Cris Camargo, Diretora Executiva do IAB Brasil, que irá compor o time feminino de gestoras, levando sua experiência profissional para enriquecer as discussões.

O encontro quer gerar uma discussão para entender se há uma linha de gestão padrão que poderá ser aplicada ao setor de publicidade digital e ainda aproveitar os modelos “woman friendly”, já adotados pelas empresas mais modernas, entre os demais associados ao IAB Brasil. Com esta inspiração, o encontro conta ainda com o apoio da ONU Mulheres e a presença de executivas como Gleidys Salvanha, do Google Brasil, Regina Lima, do Twitter, e Malu Lopez, do Facebook, com os seguintes objetivos:

• Mostrar o rosto das mulheres que lideram o mercado da publicidade digital;
  • Reunir e integrar essas líderes;
  • Conhecer e aprender com os projetos de sucesso já instituídos neste mercado.

Para a ONU Mulheres, que participa pela primeira vez de um evento para o mercado de publicidade digital, o encontro com empresas desse segmento é fundamental. “Uma das nossas seis áreas temáticas é, justamente, o empoderamento feminino, por isso, é extremante relevante essa discussão com o setor privado. Precisamos, cada vez mais, passar a mensagem de que o empoderamento e a promoção da igualdade, em todas as atividades sociais e econômicas, significa fortalecimento da economia e fortalecimento dos negócios”, destaca Adriana Carvalho, Assessora ONU Mulheres para os Princípios de Empoderamento das Mulheres.

"No IAB, nosso objetivo é desenvolver o mercado de publicidade digital. Ter bons exemplos de modelo de gestão e sermos tendência na receptividade com mulheres líderes pode abrir portas para que empresas que estão começando revisem suas estruturas." Cris Camargo, Diretora Executiva do IAB Brasil
"Uma das nossas seis áreas temáticas é, justamente, o empoderamento feminino, por isso, é extremante relevante essa discussão com o setor privado. Precisamos, cada vez mais, passar a mensagem de que o empoderamento e a promoção da igualdade, em todas as atividades sociais e econômicas, significa fortalecimento da economia e fortalecimento dos negócios." Adriana Carvalho, Assessora ONU Mulheres para os Princípios de Empoderamento das Mulheres.