IAB Brasil elege nova diretoria para 2015

Guilherme Ribenboim, do Twitter Brasil, assumirá a presidência a partir do próximo ano. Rafael Davini presidirá o conselho consultivo da entidade.

31 OUTUBRO 2014, SãO PAULO, BR
Nesta sexta-feira, 31/10, o Interactive Advertising Bureau - IAB Brasil- elegeu sua nova diretoria para 2015. A entidade terá como presidente Guilherme Ribenboim, também Diretor Geral do Twitter Brasil.

São Paulo, 31 de outubro, 2014 - O IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, entidade que fomenta o mercado de mídia interativa no País, elegeu hoje, 31 de outubro, os novos membros que estarão à frente da diretoria e do conselho em 2015.

A nova diretoria executiva passa a ser composta por Guilherme Ribenboim, Diretor Geral do Twitter Brasil, como presidente, Alberto Osorio, Sales Manager do Google Brasil, como VP Financeiro, Marcelo Passos, VP de Atendimento da DM9DDB, como VP de Agências, e Eduardo Becker, Diretor da Central Globo de Comercialização de Mídias Digitais, como VP de Veículos. Já Cristiane Camargo, atual Diretora de Operações do IAB, continuará à frente da área.

“O IAB tem um papel fundamental no fortalecimento do meio digital. As parcerias desenvolvidas pela entidade permitem ampliar a sinergia entre os meios de comunicação e construir as melhores práticas para o mercado”, comenta Guilherme Ribenboim.

O atual presidente, Rafael Davini, integrará, em 2015, a presidência do Conselho Consultivo, composta, também, por Luis Felipe Barros, CEO da Viber, Fabricio Proti , Diretor de Negócios do Facebook, Alex Banks, VP LATAM da Comscore, e Enor Paiano, Diretor de Publicidade do UOL.

“O que traz um diferencial para o mercado é o engajamento das pessoas em querer compartilhar seu conhecimento. Em dois anos, o IAB já se consolidou como entidade referência que fomenta o mercado digital. A nova diretoria dará continuidade, e ampliação desse trabalho em busca do desenvolvimento das melhores práticas”, destaca Rafael Davini.

O IAB Brasil tem o orgulho e compromisso de representar o Mercado Publicitário Digital e manter-se como referência às melhores práticas do mercado no Brasil. Atualmente, o IAB conta com mais de 220 associados, entre veículos, empresas de tecnologia, agências, anunciantes, empresas de pesquisa e desenvolvedoras web, líderes em seus segmentos no País.

Sobre o IAB

O IAB Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão desenvolver o mercado de mídia interativa no País e incentivar a criação de normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais. Também promove o intercâmbio - nacional e internacional - de experiências e conhecimentos técnicos por meio de cursos, palestras, publicações, artigos e pesquisas, cujos resultados sejam de interesse comum ao mercado. Para mais informações, acesse: http://iabbrasil.net/portal/

Informações à Imprensa

Neelkeen | (11) 3039-2631