IAB Brasil promove evento Novo Conteúdo para debater as novas possibilidades da publicidade

Iniciativa é do comitê de Vídeos do IAB e acontecerá em 11 de setembro, em São Paulo. Serão discutidos temas como construção de marcas na internet, mensuração correta de resultados em vídeos, gamificação e conteúdos multitelas e on demand.

01 SETEMBRO 2014, SãO PAULO, BR
O IAB Brasil, por meio de uma iniciativa de seu comitê de Vídeos, reúne representantes das empresas RF, DM9DDB, Facebook, FPS Filmes, FCB, Google, Hive, LinkedIn, Nielsen, Ogilvy, Smartclip, UOL e Warner para discutir as novas oportunidades para a publicidade digital. O evento "Novo Conteúdo" acontece em 11/9, no Centro Cultural Britânico, em São Paulo.

O aumento do consumo de internet no Brasil tem trazido mudanças profundas nos hábitos do brasileiro, que está cada vez mais familiarizado com ela seja para seu uso como uma ferramenta de pesquisa, interação social e até mesmo de compra, construindo um universo digital mais maduro e consistente. De outro lado, anunciantes investem cada vez mais no mercado online e têm projeções otimistas, já que o esperado é que nosso País movimente mais de R$ 7 bilhões em compra de mídia projetada.

Esse novo comportamento do mercado traz o desafio de se estar integrado a novas tecnologias, tendências e opções na busca de novas formas de se comunicar, entreter e informar o público-alvo. Partindo desta premissa, o IAB Brasil promoverá o evento Novo Conteúdo, iniciativa do Comitê de Vídeos da entidade, que discutirá a publicidade e suas novas possibilidades em 11 de setembro, das 8h30 às 18h20, no Centro Britânico, em São Paulo (SP). Um dos seus diferenciais será a reunião de representantes de empresas como BRF, DM9DDB, Facebook, FPS Filmes, FCB, Google, Hive, LinkedIn, Nielsen, Ogilvy, Smartclip, UOL e Warner, para explorar temas como a construção de marcas na internet, mensuração correta de resultados em vídeos, gamificação, conteúdos para formatos multitelas e on demand, entre outros.

"Temos um novo perfil de usuário multitelas com a migração do desktop para o mobile. É uma mudança decisiva em um universo que o objetivo não é só a compra e venda de anúncios, mas a interação com as pessoas na hora, momento e lugar certos para agregar valor. Desta forma, é imprescindível entender como exibir a publicidade por meio de suas novas e inúmeras oportunidades que surgem a cada dia”, afirma Cristiane Camargo, Diretora de Operações do IAB Brasil.

O Novo Conteúdo é apresentado pelas empresas Bing, eMarketer, Globo.com, Google, Twitter e UOL, com apoio do AdNews, FPS Filmes, LinkedIn e Neelkeen. Interessados poderão também acompanhar as discussões via internet em tempo real por meio de transmissão online pela plataforma Eventials, com o custo de R$99.

PROGRAMAÇÃO

8h30 - 9h00 - Coffee Break & Credenciamento

9h00 – 9h10 - Welcome

Cris Camargo - IAB

9h10 – 9h30 - O cenário de vídeos no Brasil e no Mundo

Tiago Moreira - Nielsen

9h30 – 10h00 - Conteúdo Real Time #LiveWorldCup

Guilherme Ribenboim - Twitter

10h00 - 11:00 - O processo criativo de formatos disruptivos

Leonardo Macias - DM9DDB

Joana Monteiro - FCB Brasil

Guilherme Canton - FPS Filmes

Mediadora - Andrea Dietrich - BRF

11h00 - 11h30 - Conteúdo, consumo porque me segue ou me segue e então consumo

Thais Requito - Microsoft

11h30 - 12:00 - Consumo de Conteúdo Profissionalmente Relevante

Bruna Infurna - LinkedIn

12h00 - 13h30 - Almoço Networking

Será realizado no Restaurante Chácara Santa Cecília, Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros - São Paulo - SP

13:30 - 14h30 - Skip or not Skip? Como mensurar corretamente os resultados em vídeos

André Zimmermann - NetCos.

André Loureiro - Google

Mediadora - Riza Soares - Smartclip

14:30 - 15:15 - A gamificação das coisas - redes sociais, consoles e todas as possibilidades de negócios por trás do universo dos games

Mitikazu Lisboa - Hive